Você está em: Comunica Espirito Santo

Novo projeto social apoiado em Linhares (ES)

Atualizado em 27/03/2023

Postado em 03/10/2020

Copiar
texto

Texto copiado! Texto copiado!
-->

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, estamos apoiando o projeto social Iluminar, voltado para crianças, adolescentes e jovens residentes no bairro Aviso em Linhares (ES), comunidade na área de influência da UTG Cacimbas.

“O apoio a esse projeto faz parte das nossas ações que visam criar ou fortalecer um relacionamento positivo com as comunidades próximas às nossas unidades”, destaca Edelcio Freitas, gerente setorial de Integração Regional de Responsabilidade Social da Petrobras.

Hoje, a Petrobras apoia oito projetos sociais e ambientais com atuação no Espírito Santo. Além do Iluminar, apoiamos os projetos Comunidade Participativa, Albatroz, Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Tamar, Conexões Éticas do Terceiro Setor, Baleia Jubarte e Budiões.

Desenvolvido pela Inspetoria Nossa Senhora da Penha, fundada em 1984, o projeto Iluminar desenvolverá atividades com foco na promoção da convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, cidadania, preparo para o mundo do trabalho, liderança e protagonismo comunitário.

Ainda sem data para iniciar as ações, em razão da pandemia do coronavírus, a expectativa é que o projeto envolva mais de mil participantes, sendo 210 diretamente envolvidos nas atividades realizadas e cerca de 800 participantes eventuais, como familiares e membros da comunidade.

O projeto integra o conjunto de ações da Iniciativa Petrobras para a Primeira Infância, que tem como prioridade o desenvolvimento cognitivo, social e emocional na faixa etária de 0 a 6 anos e foco na proteção social e a educação.

Serão realizados encontros semanais, com participação dos pais ou responsáveis, para atendimento específico das crianças na primeira infância. Nesses encontros, serão desenvolvidas atividades que valorizam a dimensão do lúdico, da imaginação, da experiência aberta ao diverso, da experimentação do mundo pelo brinquedo e a brincadeira, como instrumentos de enriquecimento do modo de vida e do desenvolvimento pleno das crianças.

Acontecerão também reuniões de pais ou responsáveis e encontros abertos à comunidade acerca de temáticas do sistema de garantia de direitos da criança, adolescentes e jovens, incluindo temas específicos relacionados à criança na primeira infância.

Além das atividades voltadas para a primeira infância, o projeto prevê a realização de oficinas de artesanato, música, esporte e lazer para crianças e adolescentes e capacitações para o desenvolvimento de competências para acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens. Todos esses participantes receberão acompanhamento psicossocial e pedagógico semanal pela equipe do projeto.

--:--

Idioma:

Selecione um idioma:

Acessibilidade:

Luz Noturna

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Navegue nas Seções:

Canais

Acessibilidade

Escolha um canal:

Faça uma busca:

Fale Conosco