Na próxima semana, em 03 de julho de 2023, será iniciada a construção da sede da Associação de Pescadores e Marisqueiras de Barra do Sahy - APMBS, em Aracruz, ES. A obra tem previsão de duração de 06 meses, e será executada pela empresa MJ2 Engenharia, contratada pela Petrobras.
O projeto tem o objetivo de beneficiar diretamente os pescadores e seus familiares, que após a conclusão da obra e aquisição dos móveis e equipamentos, que também será realizada pela Petrobras, passarão a usufruir de um local adequado à realização de ações importantes, como cursos, reuniões e oficinas, além de iniciativas de fortalecimento do associativismo e da cultura de cooperação. A escolha desse projeto de compensação é um antigo anseio dos pescadores, que até então não possuíam um espaço para uso de todos na realização de reuniões, treinamentos, e outros encontros.
A realização desta atividade faz parte do Plano de Compensação da Atividade Pesqueira - PCAP-Camarupim, em atendimento a condicionante ambiental com IBAMA.