Você está em: Comunica Espirito Santo

PMAVE - Projeto de Monitoramento de Impactos de Plataformas e Embarcações sobre a Avifauna

Atualizado em 27/03/2023

Postado em 03/08/2022

Copiar
texto

Texto copiado! Texto copiado!
-->

A Petrobras executa desde 2019, no Espírito Santo, o projeto ambiental PMAVE, em cumprimento a exigência legal do Ibama. Este programa monitora os possíveis impactos de plataformas e embarcações sobre as aves que vivem nas regiões onde a empresa tem atividades de exploração e produção marítimas.

O objetivo do PMAVE é registrar todas as ocorrências envolvendo aves debilitadas, feridas ou mortas, bem como a existência de aglomerações desses animais nas unidades marítimas, definindo ações de resposta específicas para cada situação encontrada. Além disso, o projeto visa que possíveis riscos à segurança e saúde dos trabalhadores sejam evitados.

Além disso, sempre que é identificada a necessidade de atendimento veterinário para alguma ave, é efetuada a captura, coleta, manejo e transporte do animal para tratamento em terra firme, podendo ainda a ave ser encaminhada para reabilitação, se for preciso.

É por isso que em cada plataforma da Petrobras há um profissional embarcado capacitado para atuar no atendimento e comunicação de qualquer ocorrência envolvendo aves na unidade.

--:--

Idioma:

Selecione um idioma:

Acessibilidade:

Luz Noturna

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Navegue nas Seções:

Canais

Acessibilidade

Escolha um canal:

Faça uma busca:

Fale Conosco