Comunica
Espírito Santo

PEA Redes de Cidadania - Diagnósticos das Comunidades


 

Ao longo da primeira fase do Redes de Cidadania, entre agosto de 2019 e maio de 2020, foram iniciados 18 diagnósticos participativos das relações sociais, ambientais, políticas e culturais de cada uma das comunidades de pesca artesanal participantes do Projeto. Um trabalho criado a várias mãos e que representa a visão de comunitários e líderes locais sobre as suas próprias histórias. Durante a segunda fase do Projeto Redes de Cidadania este trabalho será atualizado, produzindo novos conhecimentos, considerando os aspectos socioeconômicos, direitos dos pescadores e pescadoras, saúde, educação, cultura e meio ambiente dos territórios de pesca artesanal do litoral do Espírito Santo.

No início de 2022, a Petrobras e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) assinaram convênio para a execução do Redes de Cidadania, projeto que é realizado para atendimento ao Programa de Educação Ambiental (PEA) junto às comunidades nas áreas de influência das atividades marítimas de exploração e produção de petróleo desenvolvidas pela Petrobras no Espírito Santo.

 


Para ler na íntegra todos os diagnósticos criados, basta acessar o link abaixo:

https://comunicaespiritosanto.petrobras.com.br/programa-ambiental/programa-de-educacao-ambiental-do-espirito-santo-pea-es.html